Pelo menos 30 pessoas, incluindo crianças, morreram num incêndio num bloco de apartamentos em Hanói, capital do Vietnã, conforme informou a imprensa local nesta quarta-feira (13) citando a polícia da cidade.
As chamas começaram durante a noite em um prédio de nove andares, onde vivem cerca de 150 moradores, segundo a Agência de Notícias oficial do Vietnã (VNA), que disse que o incêndio foi contido por volta das 2h da madrugada.
Procurado pela Reuters, um oficial da polícia de Hanói disse que o número de vítimas ainda não foi definido e se recusou a fornecer detalhes.
Os veículos estatais Dan Tri e Saigon Giai Phong estimaram o número de mortos em 30, citando a polícia de Hanói. A Reuters não conseguiu verificar imediatamente os relatórios.
Imagens de televisão mostraram bombeiros equipados com mangueiras e escadas no local à noite, enquanto uma coluna de fumaça espessa e escura saía do prédio durante o dia.
A polícia disse que uma investigação sobre o que causou o incêndio está em andamento.
Várias das vítimas foram internadas em hospitais locais com ferimentos múltiplos após terem saltado das janelas para escapar do incêndio, informou a mídia estatal, citando Vu Hoang Phuong, do Hospital Universitário Médico de Hanói.
O primeiro-ministro Pham Minh Chinh visitou o local do incêndio nesta quarta-feira e pediu a conclusão dos regulamentos anti-incêndio em edifícios de apartamentos de pequeno porte e em áreas residenciais densamente povoadas, de acordo com um comunicado do governo.
Fonte: CNN