Uma força tarefa foi montada em Não-Me-Toque com diversos pontos no município para arrecadar doações para serem entregues as famílias atingidas pelas enchentes no estado.
Pela manhã, o Desfile Cívico deu lugar a solidariedade. Uma mobilização aconteceu em frente ao Altar da Pátria, na Praça Dr. Otto Schmiedt.
A população não-me-toquense pôde fazer a entrega na Stara, Grupo Gräff e Grupo Ceres de Comunicação. A Rede de Farmácias São João, em solidariedade às famílias atingidas pelo ciclone extratropical, também realiza uma campanha.
Ao longo do dia se somaram água sem gás, materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, além de agasalhos e cobertores.
Uma caminhão da empresa TW Transportes foi utilizado para fazer o transporte. A responsabilidade pela entrega dos mantimentos é da Defesa Civil/RS.
O Grupo Ceres de Comunicação continua recebendo as doações. A ação teve participação da Defesa Civil local e de voluntários que integram entidades do município.
Até a publicação desta reportagem havia subido para 39 o número de mortos em decorrência da chuva e das enchentes no RS.
Confira as cidades das vítimas:
Passo Fundo: 1
Mato Castelhano: 1
Ibiraiaras: 2
Lajeado: 3
Estrela: 2
Encantado: 1
Muçum: 14
Roca Sales: 9
Imigrantes: 1
Santa Tereza: 1
Cruzeiro do Sul: 4