Início » Mais de 430 mil casas foram danificadas por eventos climáticos no RS em 10 anos, diz estudo

Mais de 430 mil casas foram danificadas por eventos climáticos no RS em 10 anos, diz estudo

por Jéssica Gomes
458 visualizações

Segundo estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), 430,7 mil residências foram destruídas parcial ou  totalmente por eventos climáticos entre 2013 e 2022 no Rio Grande do Sul. De acordo com a entidade, os prejuízos em habitação chegam a cerca de R$ 2 bilhões e o estado só fica atrás de Santa Catarina em número de residências danificadas ou destruídas durante o período.

Além disso, 391,7 mil pessoas foram desalojadas ou desabrigadas no estado devido aos desastres naturais no período – o quarto estado com mais pessoas afetadas, atrás de Amazonas, Bahia e Minas Gerais. De abrangência nacional, o estudo da CNM aponta que a Região Sul foi a mais afetada no Brasil durante a última década: 1,06 milhão de residências danificadas ou destruídas, o que representa 46,7 % das ocorrências nacionais.

O documento também aponta que 2022 foi o pior ano da última década em número de residências destruídas total ou parcialmente no país: foram 371.172 apenas no ano passado. Como o levantamento apontou dados até o último ano, os ciclones extratropicais que passaram pelo Rio Grande do Sul em junho e julho, e afetaram milhares de moradores do estado, não foram contabilizados.

 

 

 

Informações: g1 RS

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade