Na manhã desta quarta-feira (2), pelo Grupo F da Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 com a Jamaica, no Melbourne Rectangular Stadium, Austrália. Infelizmente, o resultado eliminou o Brasil do Mundial.
Mesmo com a presença da craque Marta em campo desde o início do jogo, o Brasil enfrentou dificuldades para superar a defesa jamaicana no primeiro tempo. Apesar de somar sete finalizações, a equipe errou passes e priorizou muitos cruzamentos, faltando qualidade na hora de concluir as jogadas.
A primeira oportunidade surgiu aos 4 minutos, quando Debinha tentou passar pela marcação e a bola sobrou para Marta, que chutou em cima da goleira Spencer. Aos 6 minutos, Antônia cruzou, Allyson Swaby afastou de cabeça, e Ary Borges bateu torto na sobra, sem levar perigo.
Aos 10 minutos, o Brasil chegou com perigo novamente. Rafaelle conduziu a bola pelo meio e passou para Debinha, que rolou para Marta. No entanto, o chute da camisa 10 foi bloqueado, e Ary Borges, livre, pediu o passe desesperadamente.
Aos 12 minutos, Adriana arriscou de fora da área, mas Spencer defendeu tranquilamente. Aos 15 minutos, Tamires cruzou alto, e Luana cabeceou diretamente nas mãos de Spencer.
Quatro minutos depois, Debinha recebeu pela direita e tentou o passe para Marta dentro da área, mas a bola escapou da camisa 10. Após um bate e rebate, a bola chegou a Tamires, que finalizou rasteiro, mas Spencer fez a defesa.
Aos 23 minutos, Tamires lançou a bola na área, e Ary Borges, livre pelo meio, cabeceou para fora. Aos 28 minutos, Tamires bateu de primeira na bola alçada por Ary Borges, mas a goleira defendeu no cantinho em dois tempos.
Apesar da pressão exercida, o Brasil não criou chances claras de gol durante o primeiro tempo, enquanto a Jamaica não ameaçou a defesa brasileira.
Fonte: O Sul