A seleção brasileira de ginástica rítmica conquistou a medalha de bronze na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, da Challenge Cup, neste sábado (15). O conjunto brasileiro, composto por Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victória Borges, somou 64.500 pontos. A Itália, com 70.050 pontos, sagrou-se campeã, e a medalha de prata ficou com a Bulgária, que conquistou 66.250 pontos.
A competição, que reuniu as melhores equipes de ginástica rítmica do mundo, foi marcada por performances incríveis e muita emoção. Organizada pela Federação Internacional da modalidade (FIG), ela fica abaixo apenas da Copa do Mundo no circuito mundial.
Nas disputas individuais, a ginasta brasileira Geovanna Santos brilhou e conquistou a sétima colocação, melhor posição já obtida por uma brasileira na história da ginástica rítmica. Bárbara Domingos também fez bonito e ficou com o bronze na disputa da fita. Esse feito é motivo de orgulho para o Brasil e demonstra o crescimento e evolução da modalidade no país.
Fonte: Agência Brasil
Edição: Grupo Ceres
Foto: CBG