Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos (3 de julho, segunda-feira) foi aprovado um projeto de lei que se refere a possibilidade para os produtores rurais obterem a instalação da rede de fibra óptica levando o sinal de internet até as propriedades existentes na área rural.
O presidente do Poder Legislativo em exercício, Diogo Lasch, destaca que a aprovação é considerada “muito importante para pessoas que residem no interior”. De acordo com o legislador, o município vai disponibilizar um auxílio financeiro para instalação da rede na propriedade rural.
Antes, administração municipal apresentou o projeto para as comunidades. Por isso, ele agradece a participação: “era um momento de construção e a sensibilidade que o prefeito teve em atender a concretização desse projeto foi fundamental”.
O valor disponibilizado será de até R$ 1.200, uma espécie de reembolso financeiro caso o morador apresentar interesse em ter a fibra em sua propriedade para obter o acesso à internet.
As inscrições começam na próxima semana na Secretaria Municipal de Assistência Social e mais informações como, a documentação necessária.
Uma das exigências é que o morador deve estar residindo na área considerada de meio rural no município.
Diogo Lasch fala mais desta oportunidade, ouça: