Início » Transferências de dinheiro através de DOC e TEC deixarão de existir no Brasil até fevereiro

Transferências de dinheiro através de DOC e TEC deixarão de existir no Brasil até fevereiro

por Grupo Ceres
79 visualizações

Os bancos associados à Febraban (Federação Brasileiro de Bancos) deixarão de oferecer transferências via DOC (Documento de Ordem de Crédito) até 29 de fevereiro de 2024 no País. A medida é válida para pessoas físicas e jurídicas.

Além do DOC, os bancos também deixarão de oferecer a TEC (Transferência Especial de Crédito), que são operações realizadas exclusivamente por empresas para o pagamento de benefícios a funcionários.

Atualmente, o valor máximo permitido para qualquer transação via DOC ou TEC é de R$ 4.999,99. No DOC, as operações são efetivadas um dia após o recebimento da ordem de transferência pelo banco, enquanto no TEC, a transferência é efetuada, no máximo, até o final do dia em que foi dada a ordem.

Prazo para encerramento das funções

As ofertas dos serviços de transferências via DOC ou TEC aos clientes pode acontecer até às 22h do dia 15 de janeiro de 2024; os clientes podem agendar o envio do DOC ou TEC para até 29 de fevereiro de 2024; os bancos encerrarão os sistemas de recebimento e processamento de DOC e TEC no mesmo dia 29.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade