Na madrugada deste sábado (22), uma operação policial de combate à poluição sonora e perturbação do sossego resultou na interdição de três casas noturnas em Passo Fundo. A ação foi conduzida pelo 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), que fiscalizou seis estabelecimentos. Cinco locais foram autuados por irregularidades na documentação de alvarás e nas licenças dos bombeiros.
Os agentes responsáveis pela medição constataram que o ruído dos estabelecimentos, durante a operação policial denominada Hush Up, estava acima do permitido de 65 decibéis. As casas noturnas em questão não foram identificadas. Segundo informações do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), duas delas estão localizadas no centro da cidade. Além da fiscalização do nível de ruído, a operação Hush Up também teve como objetivo a prevenção de crimes violentos letais e intencionais.
Participaram da ação 3º BABM, fiscais da prefeitura, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros bombeiros, Guarda Municipal de Trânsito e 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.