Na noite de quinta-feira (13) aconteceu à visitação da presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, no Fórum da Comarca de Não-Me-Toque.
Com o objetivo de renovar a proposta de parceria com os demais poderes e da subseção da OAB, para uma união de esforços de enfrentamentos de desafios, tendo assim, respostas aos anseios da comunidade.
A desembargadora, falou do momento de mudança que está acontecendo no judiciário gaúcho de chegar 100% eletrônico, e que isso trará muitos benefícios.
“Traz benefícios aos juris adicionados, aqueles que esperam uma resposta do magistrado, do fórum, do judicial, é que essa resposta virá de uma forma mais rápida, mais célebre, e também mais eficaz, com toda segurança, porque o processo eletrônico traz essa segurança, então serão mais julgamentos, processos que vão ter uma instrução mais rápida, enfim levar a resposta que tanto a sociedade precisa, de forma ampla e eficaz”. afirma.
Conforme Nogueira, também existe um projeto de instalação de pericias, um congestionamento de pessoas aguardando benefícios. O projeto será a nível de estado para que uma central possa realizar essas pericias.
A desembargadora entregou ao presidente da OAB, Jonas Ercego, e demais lideranças municipais um plano de ação, que tem visão geral do judiciário gaúcho, contendo projetos e movimentando com auxílios diretamente de Porto Alegre.
A comarca de Não-Me-Toque tem 12 mil processos.