Início » Diretor do Instituto Solano fala sobre o funcionamento do Novo Ensino Médio

Diretor do Instituto Solano fala sobre o funcionamento do Novo Ensino Médio

por Grupo Ceres
113 visualizações

Recentemente, o governo federal anunciou a suspensão do Novo Ensino Médio, juntamente com a prorrogação do prazo para as mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) previstas para 2024, em uma nova portaria que será anunciada nos próximos dias. Essa suspensão deve ocorrer durante o período de uma consulta pública em andamento desde março, conduzida pelo Ministério da Educação (MEC) com duração prevista de 90 dias, podendo ser prorrogada. Após a conclusão da consulta, a pasta terá mais 30 dias para finalizar um relatório.

Aqui em Não-Me-Toque, o Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano foi uma das escolas piloto do novo ensino. De acordo com o diretor, Evandro dos Santos, até o momento a escola segue as orientações do Novo Ensino Médio e não teve nenhuma mudança na forma de ensino. “A gente tem o novo ensino médio implantado e está funcionando. Pelo que nos foi passado pela própria secretária de educação a ideia é remodelar, é ajustar, mas não é de revogar. Então nós não recebemos nenhuma orientação a coordenadoria de educação e a gente sempre aguarda alguma orientação oficial pra tomar alguma ação” esclarece o diretor.

Atualmente o Instituto de Educação está atuando com todos os itinerários implantados, com professores trabalhando nessas áreas, e segue trabalhando com as turmas de primeiro e segundo ano nesse novo formato, o diretor afirmou ainda que neste início de ano não há falta de professores em nenhuma das áreas de ensino

Outro assunto debatido durante a entrevista foi a questão da segurança na escola, devido aos recentes boatos, há uma preocupação maior quanto ao cuidado de quem entra na escola e de policiamento nos horários de chegada e saída das aulas. De acordo com o diretor, toda a comunidade escolar está tentando manter a calma e realizar os serviços normalmente. “A gente mantinha a porta aqui dos fundos aberta, no entanto hoje, desde segunda-feira, nós tomamos a iniciativa de manter essa porta chaveada. Então a gente não tem acesso a escola sem que a pessoa se identifique. A gente tem também um sistema de monitoramento da de imagens aqui na escola em todos os ambientes, e temos o contato direto com a Brigada Militar que sempre tem prestado um ótimo serviço aqui,” explica o professor.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade