Início » Alarme Falso: Brigada Militar esclarece o ocorrido em escola de Não-Me-Toque

Alarme Falso: Brigada Militar esclarece o ocorrido em escola de Não-Me-Toque

por Grupo Ceres
110 visualizações

Durante a manhã desta quarta-feira (12), houve uma sinalização de emergência no Instituto Educacional Girassol, onde o Tenente Petry foi chamado para avaliar a situação e fazer o atendimento da ocorrência. A escola seguiu o protocolo de segurança de que quando o alarme é acionado os alunos devem ser trancados dentro de suas salas até o momento da chegada da polícia e da segurança privada. Segundo o Tenente, Marcelo Rodrigo Petry o protocolo de segurança do Intituto Educacional Girasol foi excelente e funcionou com maestria, estando apto para garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

Após patrulhamento da Brigada Militar em todas as dependências da escola e observação das imagens das câmeras de segurança, averiguou-se que não houve ameaça à segurança dos alunos e funcionários da escola sendo que tudo não passou de um mal entendido.  ” A escola aqui possui um sistema de alarme, quando foi acionado a segurança privada que já tem aqui na escola e foi acionado nós da obrigada militar. Foi um alarme falso, acabou disparando sem intenção, então após a chegada da segurança privada e da Brigada Militar foi feito uma averiguação em toda a escola, foi revistado todos os cômodos da escola foi visto as câmeras e realmente não teve ninguém no pátio da escola, não teve ninguém,” finalizou o tenente.

Brigada Militar faz patrulhamento preventivo

Devido aos rumores de ameaças de ataques em escolas, medidas de segurança tem sido tomadas para tranquilizar e proteger a comunidade escolar. Durante a manhã desta terça-feira (12), foi realizada uma reunião da Comissão de Segurança Escolar nas dependências do Gabinete do Prefeito Municipal Gilson dos Santos – Maninho, composta por representantes do Executivo, Legislativo e Brigada Militar.

Em entrevista para o Grupo Ceres de Comunicação, o Tenente Marcelo Rodrigo Petry, explicou que o policiamento das escolas está ocorrendo em caráter preventivo mas, até o momento, não há nada concreto. “Realmente nós não tivemos até o momento nenhuma denúncia concreta, não tivemos nenhum fato que realmente possa ter acontecido alguma ameaça. A Brigada Militar intensificou a questão do patrulhamento nas escolas, então daqui a pouco as pessoas vendo isso lá acham que que possa estar que possa estar ocorrendo alguma mas não, isso é para garantir a segurança de todos.” Afirma o tenente.

O tenente frisou ainda que está seguindo as orientações do Comando da Brigada Militar de intensificar o policiamento em todas as escolas do estado. “Ontem nós tivemos uma ação da Brigada Militar em todos os municípios do estado, não só Não-Me-Toque como em todos os municípios do estado, comparecemos em todas as escolas dos municípios, tanto em Não-Me-Toque, como em Vitor Greff também, os municípios da área do nosso pelotão”, explica Petry.

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade