Início » Sementes Roos fala sobre o preço da soja para a safra desse ano

Sementes Roos fala sobre o preço da soja para a safra desse ano

por Grupo Ceres
106 visualizações

Nesta semana o diretor da empresa Sementes Roos, Arlei Kruger, em entrevista ao Grupo Ceres de comunicação falou sobre os impactos na quebra na safra da soja no Rio Grande do Sul enquanto o restante do pais colheu uma safra recorde. “A gente está colhendo uma safra quebrada, com problemas, nos últimos quatro anos nós tivemos três frustrações e uma safra boa, mas temos previsões de que isso mude, de um La Nininha, que geralmente pra região sul do país, Argentina e Uruguaia é de muita seca e volte pra um regime de El Ninho que a previsão é de que a gente tenha mais chuvas,” fala o diretor.

O preço da saca da soja também foi um assunto debatido já que, apesar da evolução do preço no mercado externo, no Brasil as cotações da soja voltaram a se desvalorizar nas últimas semanas. O diretor, Arlei Krugger, avalia as tendências do mercado e explica que os preços variam principalmente porque nesse ano se fala com prêmios negativos. “O prêmio tem o preço em Chicago a soja tem três situações de preço, que é Chicago, a variação de dólar e o prêmio, o prêmio é oferta e procura, então nesse momento de colheita a gente tem somente o Rio Grande do Sul com o problema, olhando o Brasil, Santa Catarina já tá colhendo bem, no Brasil como um todo, a safra é muito grande, então existe agora uma oferta grande e uma demanda um pouco menor. Então isso gera um prêmio negativo em que derruba a preço da soja,” explica.

Por outro lado, a safra de trigo foi de recordes e de boas colheitas no estado, sendo a maior entre os Estados produtores, já que o Paraná teve problemas com excesso de umidade. De acordo com a Embrapa Trigo, mesmo com essa baixa, o volume no Brasil foi recorde, colhendo 9,5 milhões de toneladas, 24% maior do que a temporada anterior.

Para o diretor da Sementes Roos, é importante avaliar a safra passada do trigo. “A gente teve a maior área plantada, a melhor produtividade da história e também tivemos a melhor condição comercial da história de preço. Então nós aliamos três coisas num mesmo momento. Talvez o que está dando errado na soja na no trigo deu tudo certo. Então isso pra quem plantou trigo ah foi a salvação da lavoura no último ano”, Avalia o diretor.

Por fim, Em nome da empresa Roos, o diretor desejou ainda os parabéns pelos 47 anos da Rádio Ceres, que comemora seu aniversário neste domingo (9).

“A rádio Ceres, que é tão qualificada, tão escutada, e é assim por ter pessoas. E a gente sente que quando sai, digamos assim, da voz de vocês, aquela coisa é confiável, certa, sempre pensando no bem da comunidade. Então, Parabéns rádio Ceres, 47 anos, é uma história, né? E agora com essa nova direção muito dinâmica, eu acho que deu uma vivacidade. A rádio também sempre muito presente no meio esportivo, acho que é muito importante sempre essa questão de estar presente ou de escutar a rádio Ceres como a gente fazia um tempo atrás, isso vem com boas memórias na cabeça da gente. O município de Não-Me-Toque e região é muito privilegiada por ter vocês, há 47 anos conosco,” finaliza.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade