Início » Padrasto acusado de estuprar e matar enteada de 13 anos será julgado nesta quinta (6)

Padrasto acusado de estuprar e matar enteada de 13 anos será julgado nesta quinta (6)

por Grupo Ceres
79 visualizações

Jordana Tamires Christ Watthier

Nesta quinta-feira (6), será o júri de Elias dos Santos Silvestre (41 anos), acusado de matar e estuprar sua enteada Jordana Tamires Christ Watthier de 13 anos. O fato ocorreu no dia 4 de abril de 2021, na cidade de Bom Princípio, Vale do Caí.

Na época o réu confessou o crime, detalhando que no dia 3, Jordana teria brigado com sua irmã, e pediu para dar uma volta de carro. O padrasto atacou a menina, onde ela teria tentado sair do veículo pela segunda vez, mas sem sucesso. O abuso e homicídio foram concretizados e o corpo foi encontrado às margens de um arroio, no dia seguinte.

Elias está preso desde o dia 9 de abril de 2021, quando se entregou para a polícia em Teutônia. O julgamento acontecerá no salão do júri da comarca de São Sebastião do Caí.

Advogado Marcos Mejía que irá defender Elias dos Santos Silvestre, fala que buscará a redução de pena, dando razão à confissão.

O acusado já tinha antecedentes por três crimes sexuais, feminicídio e estupro vulnerável. Foi feita uma investigação e apontada que todos os envolvidos sabiam do histórico de Silvestre, até mesmo a mãe que acreditou nas juras feitas e nas mudanças de Elias.

Ao lado do Ministério Público, a advogada Mara Kaspary, fala que é um trabalho triste, pelo fato de envolver uma criança. Mas o conjunto de provas é extenso e suficiente para justiça ser tomada.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade