Nesta terça-feira (21) a Construtora Mânica JJR comemora 20 anos de uma trajetória de trabalho árduo e dedicação. O empresário, Marcelo Mânica, destaca que a história da empresa se qualifica com os pilares da ética, determinação e confiança em fazer o melhor para o cliente. “Nosso primeiro prédio aqui em Não-Me-Toque foi onde hoje é a sede da empresa aqui na cidade, o terreno era do Mário Becker (…) nesse início tivemos uma fase muito ruim, mas quando começamos o prédio a coisa começou a andar e foi, hoje eu sigo o lema de ‘um por vez’, a gente precisa cuidar um pouco o que a cidade comporta.”
A construtora Mânica JJR possui hoje mais de 350 mil metros quadrados de área construída, dispondo em seu catálogo grande parte da Stara em Não-Me-Toque e toda a Stara de Carazinho, além da rede de Supermercados Economia, a Cotrijal e construções para Porto Alegre e empresas de São Paulo-SP.
Por ser uma das áreas que mais gera empregos e necessita de mão de obra qualificada, Marcelo ainda prevê o futuro do setor para o Brasil. “Trabalho com obras hoje que necessitam de 100 funcionários, dependendo da obra 300 funcionários, então isso aumenta minha folha e gera mais empregos. Ao mesmo tempo a gente depende das políticas públicas, como minha casa minha vida, de crescimento da economia e existe uma certa insegurança, um medo de gastar o dinheiro que se tem guardado, então isso vai acabar atingindo o setor”, avalia.
O diretor ainda falou sobre a entrega da construção do prédio onde vai ser a nova instalação do Grupo Ceres de Comunicação. “Ali é uma localização privilegiada, ficou super bonita para uma rádio moderna, as cores ficaram bonitas. Esse prédio vai ser entregue até fim de junho e em seguida já temos a obra do Gran Villagio”, finaliza.
Ouça a entrevista: