Confira a nota do Newcastle:
NOTA OFICIAL
O Newcastle vem a público manifestar o seu repúdio a todo e qualquer ato de racismo e violência.
Durante o segundo jogo da semifinal (27/01) no Ginásio Paroquial de Alto Alegre, houve confusão generalizada iniciada pela torcida adversária, onde nossos atletas, torcedores e comissão técnica foram AGREDIDOS não só pelos torcedores locais, como também pela equipe de segurança do ginásio, que deveria estar encarregada de manter a integridade física dos nossos atletas e torcedores.
Ficamos mais de uma hora trancados no ginásio durante a confusão, sendo que em todo esse tempo, demorou para acontecer a intervenção por parte da Polícia Militar do local. E enquanto isso, nossa torcida, composta por mulheres, menores de idade e familiares, que foram ao local para acompanhar e apoiar o time, tiveram de enfrentar agressões e ameaças de maneira injustificada.
Não bastando o ocorrido, tivemos torcedoras que foram agredidas por membros da comissão técnica da equipe adversária e um torcedor menor de idade que foi chamado de macaco pela torcida adversária.
Importante ressaltar que no primeiro jogo da semifinal, em Não-Me-Toque, tudo ocorreu dentro da sua normalidade, sem nenhum tipo de violência ou ameaça à integridade física de membros da equipe e torcida adversária.
Todos os fatos acima estão comprovados por gravações, imagens e testemunho de envolvidos. Por isso, desde já, estamos tomando todas as medidas cabíveis e aguardamos o posicionamento da Liga a respeito do ocorrido, pois não iremos tolerar esse tipo de situação sob qualquer hipótese.
A NOSSA CAMISA É PRETA E BRANCA. RACISMO É CRIME E NÃO SERÁ TOLERADO ✊🏿