Início » Casal de Carazinho detidos por suspeita de tráfico de drogas no Líbano podem ficar presos por oito anos

Casal de Carazinho detidos por suspeita de tráfico de drogas no Líbano podem ficar presos por oito anos

por Grupo Ceres
84 visualizações

O casal brasileiro detido no Líbano por suspeita de tráfico de drogas pode pegar uma pena de até oito anos de prisão. Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, de 31 anos, foram detidos no final de dezembro, cada um deles com 500g de cocaína no estômago, segundo o site “Jornal do Líbano”. Eles são moradores de Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul.

Segundo a advogada Aieda Muhieddine, associada ao Instituto Kanoun de Direito Comparado Brasil-Líbano, o país do Oriente Médio não tem acordo de extradição com o Brasil, fazendo com que uma eventual condenação seja cumprida em território libanês.

Uma eventual pena depende das circunstâncias do crime. Casos de tráfico internacional de drogas costumam gerar condenações de até oito anos de prisão.

Aieda Muhieddine diz que as circunstâncias da detenção dos brasileiros são desconhecidas e que é difícil prever quanto tempo o casal deve aguardar para ser julgado, caso o crime seja confirmado pela investigação.

Problemas econômicos no país fazem com que a Justiça atue com “morosidade”, afirma Aieda Muhieddine. Além da greve do Poder Judiciário, o Líbano passa por uma crise energética que provoca falta de luz, impactando o dia a dia dos serviços públicos.

Fonte: G1RS.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade