Início » Hospital Notre Dame São Sebastião registra 379 nascimentos em 2022

Hospital Notre Dame São Sebastião registra 379 nascimentos em 2022

por Grupo Ceres
108 visualizações

O Hospital Notre Dame São Sebastião registrou 379 nascimentos no ano de 2022. Além de Espumoso, o hospital é referência para os municípios de Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Colorado, Tunas, Lagoão, Campos Borges, Jacuizinho e Alto Alegre.

Para a coordenadora assistencial do Hospital Notre Dame São Sebastião, Kátia Muller, o número é considerado positivo. “Pelo número de municípios que atendemos, é um número bem considerável, tendo por base a taxa de natalidade do país. É um número expressivo para o tamanho da nossa região. Tivemos um pouco mais de um nascimento/dia”, ponderou.

Do total de nascimentos, 300 foram cesáreas e 79 partos normais. Para 2023, o hospital quer seguir trabalhando para fortalecer a prática do parto normal, tão indicado pelos profissionais da saúde.

“Nós realizamos, enquanto instituição, Encontros de Gestantes. Nessas oportunidades, conversamos com as mães e priorizamos o parto normal. Falamos nos benefícios para a mãe e para o bebê, tiramos as dúvidas das gestantes, mas esse é um trabalho constante que deve ser realizado desde a primeira consulta do pré-natal”, ressaltou a enfermeira obstetra do Hospital Notre Dame São Sebastião, Eliane Barbosa.

O parto normal traz inúmeros benefícios para a mãe. Reduz o tempo de internação hospitalar, reduz o tempo de recuperação no puerpério, tem dor reduzida após o parto, ausência de cicatriz abdominal e menor chance de infecções. Já para o bebê, existem os benefícios do ponto de vista respiratório. A microbiota presente na flora vaginal da mãe também auxilia no desenvolvimento do sistema imune do bebê. Além disso, no parto normal geralmente é possível deixar o bebê por um tempo maior perto da mãe, o leite desce mais rápido e o aleitamento exclusivo fica mais fácil.

Além disso, o parto normal favorece o vínculo entre o bebê e a mãe, pois permite interação “pele a pele” imediatamente após o nascimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade