Através de um processo iniciado no final do mês de novembro, a Escola Dona Leopoldina, localizada no interior de Lagoa dos Três Cantos está em processo de avaliação e verificação para decisão de manter-se aberta ou não.
Devido a sua história ao longo dos anos ela já se tornou um patrimônio daquela localidade, porém o baixo número de alunos que dependem daquele espaço, a necessidade de funcionários para manter aquele local, inclusive professores, acabou gerando um processo municipal.
O objetivo é tomar a melhor decisão tanto para a comunidade escolar quanto para o município, visto que a aprendizagem dos alunos se mantém em baixa, pois os mesmos são no momento adequados na mesma sala e com apenas um professor.
O prefeito Sérgio Lasch fala sobre o inicio desse processo, Ouça:
A partir da decisão de se manter por mais de seis meses, ao final desse período será feito uma avaliação junto aos alunos para verificar como está o aprendizado de todos. A avaliação se dará em dois bimestres e de forma individual. O conselho municipal de educação, também fez algumas ponderações referente a situação, e define as regras que serão exigidas, assim como explica o prefeito Sérgio Lasch. Ouça:
A administração municipal, através do prefeito Sérgio Lasch, se compromete com a comunidade de Lagoa dos Três Cantos para tomar a melhor decisão para todos, seja mantendo a escola aberta e fazendo o remanejamento da equipe ou adequando esses alunos e funcionários em outro educandário.