Na noite da última semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque foram acionados devido a um princípio de incêndio em um edifício residencial na Rua Otto Stahl, em Não-Me-Toque.
De acordo com informações preliminares, um morador estava utilizando uma bateria para recarregar uma moto elétrica, quando este aparelho acabou pegando fogo.
O primeiro combate foi realizado pelos próprios vizinhos utilizaram de extintores de incêndio, até a chegada dos Bombeiros Voluntários, que completaram os trabalhos. Os Bombeiros Militares foram acionados, porém não precisaram intervir. Um morador do prédio ficou ferido e foi encaminhado para atendimento no Hospital Alto Jacuí.
O engenheiro de segurança do trabalho e integrante do grupo de bombeiros voluntários de Não-Me-Toque, Nilton Scalco, explica como ocorreu o sinistro. Ouça:
Nilton fala sobre os riscos do carregamento dos aparelhos elétricos. Ouça:
Referente ao controle de princípios de incêndio, que podem ser realizados pela população, Nilton esclarece. Ouça:
É necessários cuidados que precisam ser tomados para evitar problemas elétricos especialmente com aparelhos celulares. Ouça: