Início » Produtores de Cruz Alta elogiam trabalho da Cotrijal

Produtores de Cruz Alta elogiam trabalho da Cotrijal

por Grupo Ceres
77 visualizações

Rafael Paloschi esteve no estande da Cotrijal no sábado, 8 de outubro, acompanhado da esposa, Mara Cristina, e destacou a seriedade da cooperativa. “É uma equipe muito responsável, sempre pronta a nos ajudar, tanto na parte agronômica quanto na administrativa”, afirmou. Os dois são associados desde 2021.

A família Marchionatti, com fazendas em Cruz Alta e Itaqui, também investe na parceria com a Cotrijal para fazer bons negócios e alcançar melhores resultados. “A vinda da cooperativa foi essencial e tem nos auxiliado muito em todos os aspectos”, afirmou a associada Giovanna Marchionatti, de 19 anos, que atua na parte administrativa e monitoramento das lavouras em Itaqui, enquanto os pais e o irmão são responsáveis pelo negócio em Cruz Alta.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, mostrou-se otimista com o crescimento no município. “O objetivo é trazer desenvolvimento e ajudar os produtores a terem melhores resultados. E, como aconteceu nas demais regiões onde iniciamos atividades, vamos avançar no trabalho se crescer a busca pelos nossos produtos e serviços”, disse, durante almoço no dia 8 de outubro.

O vice-presidente, Enio Schroeder, participou da programação da solenidade de abertura da Fenatrigo, na quinta-feira, 5 de outubro, e também esteve no estande da cooperativa. Ele reforçou a responsabilidade em atender as demandas dos produtores. “Graças ao trabalho sério que estamos desenvolvendo, nesses dois anos de atividades conquistamos a confiança do campo”, avaliou.

ACESSO AO CRÉDITO PRIVADO É FOCO DE PAINEL

Na Fenatrigo, a Cotrijal participou também do 1º Encontro Estadual de Direito Agrário e Agronegócio da OAB, na sexta-feira, 7 de outubro. O superintendente administrativo-financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert, foi um dos painelistas, convidado a falar sobre como a cooperativa vem trabalhando para acessar crédito privado.

A Cotrijal foi escolhida, em 2019, pelo Ministério da Agricultura, para uma operação piloto de financiamento através de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) com garantia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Conseguimos viabilizar essa operação porque mostramos credibilidade ao mercado. Termos bom histórico de produtividade, seguro agrícola e baixa inadimplência facilitou o acesso ao crédito privado”, justificou o superintendente.

A UNIDADE – Em Cruz Alta desde outubro de 2020, a Cotrijal conta com estruturas de recebimento, armazenagem e transbordo de grãos, venda de insumos e compra de grãos e assistência técnica. A unidade de negócios está sob a gerência de Ricardo Haubert.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade