Produtores de Nova Alvorada, Itapuca e Arvorezinha, estiveram visitando nesta segunda-feira, 26/9, a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), TRR, Fábrica de Rações, CD Lojas e o Almoxerifado, onde conheceram o funcionamento de cada uma destas estruturas da Cotrijal que são localizadas em Não-Me-Toque.
Ao todo 36 produtores dos três municípios estiveram participanda desta visita. O gerente de negócios de Nova Alvorada, Itapuca e Arvorezinha, Eder Manica, afirmou que o objetivo da visita foi de aproximar ainda mais o produtor da cooperativa. “Esta foi a primeira vez, após a inserção da Cotrijal naquela região, que os produtores tiveram a oportunidade de conhecer de perto o berço da nossa cooperativa”, destacou.
Conforme o associado de Itapuca, Rovani Campagnolo, a visita foi positiva. “Importante conhecer os processos da nossa cooperativa, onde agora temos ainda mais segurança, especialmente quanto as sementes, já que vimos como é feito todo processo que resulta em um alto potencial produtivo. Temos segurança em trabalhar com a Cotrijal”, conclui.
Já para Álvaro Bombonatto, associado de Nova Alvorada, esta oportunidade serve para que se tenha a real dimensão do tamanho da Cotrijal. “Com esta visita além de nos sentirmos incluídos, podemos ter orgulho de sermos associados e fazermos parte desta grande cooperativa”, enfatiza.
O grupo de produtores foi recepcionado pela gerente de Produção de Sementes, Marcela Sebastiany Lange Schiochet e pelos profissionais da UBS, e teve a presença do superintendente de Novos Negócios e Produção Animal da Cotrijal, Renne Granato, durante passagem pelo TRR.
A visita incluiu também momento na Área Experimental da cooperativa e finalizou com a recepção do presidente da Cotrijal, Nei César Manica e do vice-presidente, Enio Schroeder, na sede administrativa.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal