Palco inédito, viradas épicas e emoção até o último mapa. Com as presenças de Gaules, da Tribo e de streamers da FURIA, o Red Bull Flick, maior torneio mundial de Counter Strike: Global Offensive 2×2, chegou à grande decisão brasileira no último sábado (6). Em São Paulo (SP), no stage montado dentro de elevadores a mais de 10 metros de altura e que se moviam de acordo com o desempenho no game, a dupla da ‘MajorRio’ formada pelo gaúcho Adriano ‘woodyadr’ Cerato e pelo paulista Lucas ‘Lux’ Meneghini superou o ‘Made in Floripa’, de Arthur ‘peX’ Ayres e Davi ‘brockszz’ Aguiar, por 3 a 2 para ficar com o título nacional da competição e carimbar o passaporte visando à fase internacional, em novembro, na Dinamarca.
“Eu estava com medo da semifinal, pois você chega frio ao jogo. Depois, tivemos um boost de confiança para vencer. A gente se preparou muito, respeitamos todo mundo que veio pela frente. Sabíamos que se não tivesse muito estudo e treino não teria como ganhar”, comentou Lux, eleito o melhor jogador do evento e dono de 160 abates e 18 assistências.
“Foi fantástico esse evento. E esse momento da minha carreira está sendo muito bom. As coisas estão se encaixando, disputei um campeonato em São Paulo, pude vencê-lo, conheci pessoas novas… está sendo bom para me redescobrir na carreira e seguir crescendo. Agora, a questão do Mundial tem um apelo muito grande aos brasileiros e cabe a mim e ao Lux tentarmos esse título”, afirma o gaúcho Cerato.
Maior streamer brasileiro e um dos principais do mundo, Gaules, player da Red Bull, comandou a transmissão do decisão brasileira do Red Bull Flick no mês em que CS:GO celebra 10 anos do seu lançamento. “Esse tipo de experiência adiciona algo a mais no jogo e tira o player da zona de conforto, pois tem gente que performa bem no quarto, mas não é igual no stage, com público. Além disso, se você se dedicar e treinar, você pode competir em uma seletiva e estar no holofote, mostrando o seu nível competitivo e sendo opção aos times”, diz Gau, que ainda avalia a trajetória do game pelo tempo. “É a realização de um sonho, de há décadas estar na comunidade e, hoje, ver que é uma realidade as marcas olharem com respeito para o que você acreditava lá atrás. Confirmação do que você acreditava e sonhava dar certo”.
As semifinais e a grande decisão
Com mapas exclusivos, o Red Bull Flick também inovou no palco. Em elevadores erguidos a mais de 10 metros de altura, na Fabriketa, em São Paulo, os participantes tiveram de encarar o desafio físico que acompanhava o desempenho no game. Dado que o objetivo é controlar pontos de captura durante certo período de tempo, sendo que o ponto de captura muda a cada 30 segundos, há um sistema de contagem regressiva de tickets para trackear a pontuação. Quando os tickets de um time se esgotam, o duo perde o jogo. E à medida que iam perdendo tickets na pontuação, esses elevadores desciam.
As duplas ‘Made in Floripa’, de Arthur ‘peX’ Ayres e Davi ‘brockszz’ Aguiar, e ‘Chosa Heidan’, de Patrick ‘detr0ittJ’ Carvalho e Leonardo ‘fREQ’ Kurussu, foram as primeiras a fazer login na semifinal, cuja disputa era MD3, com três rounds em cada mapa. Mesmo sob a tutela do atual campeão Patrick, a Chosa Heidan viu os amadores catarinenses vencerem por 2 a 0 nos mapas Control Room e Sky Plataform. Neste último, aliás, eles obtiveram uma virada épica após estarem com cerca de 30 pontos de desvantagem.
Na outra semifinal, a ‘MajorRio’ (Adriano ‘woodyadr’ Cerato e Lucas ‘Lux’ Meneghini) encarou o ‘Maetonalan’ (Lucas ‘LUCKING’ Olivato e Ênio ‘Thuister’ Souza). Mesmo perdendo os dois primeiros rounds em cada mapa, a equipe de Adriano e Lucas venceu por 2 a 0 a MD3 em Digital Archives e Control Room.
Já na grande decisão, uma disputa de pro-players contra amadores. A ‘MajorRio’ mudou a estratégia, apostando mais na permanência nos pontos de controle e, de modo avassalador, abriu 2 a 0 na final, cujo formato era MD5, com vitórias na Digital Archives e Control Room. No terceiro mapa, o City Palace, a dupla venceu o primeiro round e parecia se encaminhar para a vitória, pois lideravam o round seguinte por 16 a 27. Então, os catarinenses da ‘Made in Floripa’ reagiram. Ganharam, levaram o mapa e, na sequência, empataram o embate ao triunfarem na Sky Plataform. Por fim, no último round da Wi-nG: 5 Lobby, a experiência fez a diferença para Woodyadr e Lux.
É Brasil na Dinamarca
Com o resultado, a ‘MajorRio’ garante vaga aos playoffs da etapa mundial, em novembro, na Dinamarca, e, caso avancem, terão a oportunidade de conhecer, conviver e encarar os melhores pro-players de CS:GO do mundo, como KScerato e Drop, já confirmados como dupla. Além disso, faturaram pcs gamers. O público ainda pode acompanhar o replay com todos os momentos da decisão brasileira do Red Bull Flick por meio da transmissão no Canal de Gaules, na Twitch, e no Youtube do Ei Games.
Nesta segunda edição, o Red Bull Flick conta com parcerias da Agon by AOC, Aorus e Claro. Para mais informações, acesse o site https://www.redbull.com/br-pt/events/flick-online-qualifiers-brazil
Fonte: Assessoria de Imprensa.