O Rotary Club de Não-Me-Toque está completando nesta quarta-feira (8), 28 anos, fundado em 8 de junho de 1994. O atual presidente do clube de serviço, Evandro Schuster, conversou com o Grupo de Ceres de Comunicação.
Uma das principais causas do clube é a luta contra a poliomielite, que causa paralisia infantil como, destaca o presidente da entidade. Ele fala da importância da vacinação. Ouça:
O Rotary atua internacionalmente com ações ao desenvolvimento econômico, meio ambiente, educacional e pela paz. Evandro menciona os projetos locais realizados anualmente. Um deles é o banco de cadeiras de rodas. Ouça:
O clube tem tradicionais eventos para arrecadar recursos: Galeto com Massa e Ovelhaço. Com a pandemia teve que haver uma adaptação, foi o caso do Bolo e Pedágio Solidário. Ouça:
Atualmente compõe o Rotary Club 22 associados que realizam trabalho voluntário em favor da comunidade não-me-toquense. Neste sábado, dia 11, haverá entrega dos bolos no projeto Bolo Solidario, das 11h às 16h, na casa da Associação Holandesa, na praça Dr. Otto Schmiedt. Esta e outras ações são para manter os projetos sociais.
.