Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, assinou a ordem de serviço para início das obras de pavimentação, que serão realizadas com recursos próprios. A assinatura contou com a presença do proprietário da empresa, secretários Fernando Alberton e Edmilson Guadadgnin, vereadores Neca Trennepohl, Cristiano Lima e Vanise Fritzen, o assessor jurídico Maurício Defante e a engenheira Juliane Friedrichs.
Serão 17 ruas que terão a pavimentação com paralelepípedo neste primeiro momento: Avenida Dr. Waldomiro Graeff (entre a Rua Dona Góia e Érico Veríssimo), Rua Alfredo Sebastiane (toda a rua), Rua André Lange (toda a rua), Rua Benno Sommer (entre a São Vicente de Paulo até o final da rua), Rua Cel. Alberto Schmitt (entre a Dona Góia até o final da rua), Rua das Orquídeas (entre a Pastor Theophil Dietschi e Loteamento Novo Horizonte), Rua Dona Góia (entre a Rua Cel. Alberto Schmitt e Avenida Dr. Waldomiro Graeff), Rua Liberato Salzano (entre a Getúlio Vargas e a Rui Barbosa), Rua Emílio Henrique Lange (entre Alfredo Sebastiane e Senador Salgado Filho), Rua Emílio Kissmann (entre Augusto Reschke e Guilherme Augustin), Rua José Reichert (entre André Lange e Senador Salgado Filho), Rua Pedro Ellwanger (entre José de Alencar e Olavo Bilac), Rua Rui Barbosa (entre Senador Alberto Pasqualini e Victor Graeff; e Rua Fernando Sturmm e o Estádio Waldomiro Graeff), Rua Senador Alberto Paqualini (entre Getúlio Vargas e Caldas Junior), Rua Tancredo Neves (entre a Piratini até o final da rua) e Rua Waldemar Fleck (entre a São Vicente de Paulo e Lauro Kirst).
Na última semana, já havia sido assinado a ordem de serviço para seis ruas que receberão pavimentação asfáltica: Avenida Brasília (trecho entre a Rua Paraná até o Arroio Aquático), Rua Pará (entre Amazonas e Brasília), Rua Amazonas (entre Belém e Arroio Aquático), Rua Piauí (entre Belém e Maranhão), Rua Centenário (entre a Rua Augusto Reschke até o final da rua) e Rua Jan Rauwers (entre Senador Salgado Filho e início do Loteamento Porto Belo).
Em entrevista ao Grupo Ceres, o prefeito Gilson dos Santos, explica que este é o início do projeto da Administração para zerar o déficit de pavimentação do município, já que de acordo com levantamento (foto abaixo) são 104 quadras sem nenhum tipo de pavimentação. Ouça:
Gilson dos Santos fala sobre os prazos previstos para a obra de pavimentação com paralelepípedo. Ouça:
Por fim, o prefeito concluiu falando dos próximos objetivos da Administração na pauta de pavimentação. Ouça: