Início » Crianças não precisarão mais esperar 20 minutos após receberem vacina

Crianças não precisarão mais esperar 20 minutos após receberem vacina

por Grupo Ceres
68 visualizações

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) divulgou uma nova orientação em relação à vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19. A espera de 20 minutos logo após a aplicação do imunizante não será mais necessária, segundo o órgão.

A medida vinha sendo adotada desde o começo da campanha para essas faixas etárias como forma de prevenir possíveis efeitos adversos.

Hoje (quarta-feira, dia 20) a Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque, na Sala de Vacinação, na Unidade Básica de Saúde Central, estará vacinando este público durante todo o dia, com a segunda dose pediátrica.  A coordenadora de imunizações da secretaria, Marcia Souza, explica mais o atendimento para vacinação no dia de hoje. Ouça:

 A continuidade da aplicação das doses para o público infantil continua no próximo mês, no dia 11 de maio, e segunda dose, dia 21 de maio.

A coordenadora explica que as crianças menores de 12 anos, não pode fazer as duas vacinas, neste caso, da Covid-19 e da Influenza simultaneamente, a um intervalo a ser respeitado de 30 dias. Já adultos podem fazer. Ouça:

A imunização contra a Influenza continua no município para pessoas acima dos 60 anos, além de profissionais ou trabalhadores da área da saúde.

A Secretaria estará fazendo uma mobilização vacinal em uma ação da Câmara de Vereadores, marcada para acontecer no dia 30 de abril, sábado, na praça Dr. Otto Schmiedt. Ouça:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade