O presidente do Conselho Municipal de Trânsito do município de Não-Me-Toque, tenente Marcelo Rodrigo Petry, ao Grupo Ceres de Comunicação, falou sobre mudanças no trânsito local. O conselho é composto por nove membros, que avaliam e aprovam possíveis alterações no trânsito da cidade, além de, orientar a administração municipal.
Compõem o grupo, dois representantes do Executivo Municipal, um da Brigada Militar, Polícia Civil, Acint, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, do CFC, e da Junta Administrativa de Recursos de Infrações.
Segundo o presidente, a maioria das demandas vem por parte da população com pedidos aos vereadores. O conselho aprovou a colocação de um novo quebra-molas na rua Pedro Augustin, cruzamento com as ruas Augusto Scherer, Victor Graeff e Alvorada, teve registrados somente em 2021 quatro acidentes, sendo um com feridos.
O tenente confirma que a maioria dos pedidos avaliados é a colocação de quebra-molas. Ele cita um exemplo. Ouça:
Porém, toda decisão é tomada respeitando a legislação vigente. Ouça:
Além do novo quebra-molas, no cruzamento das ruas Pedro Augustin, Augusto Scherer, Victor Graeff e Alvorada, foram aprovados um canteiro central e sinalização. Ouça: