O potencial de crescimento de Não-Me-Toque fez com que o município recebesse uma das 6 agências CAIXA Agro que existem no Brasil. “Esta é a sexta agência especializada em agronegócio do Brasil”, disse o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS), um dos principais responsáveis por articular a vinda da agência para a cidade.
“A vinda dessa representação agro para cá é emblemática: a cidade, conhecida como a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, tem todas as condições para sediar uma unidade tão importante, que trabalha especificamente com agronegócio, diferente das outras unidades unidades, que atuam com não só com agro, mas também com habitação, principal produto da Caixa”, comemorou o parlamentar.
Ao lado do Grupo Ceres, que também atuou fortemente para trazer a unidade para o município, Sanderson é um dos parlamentares que mais trabalham para o desenvolvimento de Não-Me-Toque.
E seu trabalho foi reconhecido pela vereadora Marina Crestani (DEM). “Sanderson é uma importante figura política para nossa cidade, sempre pronto em atender nossas demandas e lutar por nossa gente em Brasília, e o resultado estpa aí: somos um dos únicos municípios brasileiros a ter uma agência da Caixa Agro, uma vitória para o povo de Não-Me-Toque”, disse Marina, conhecida popularmente como Neca.
E o trabalho da vereadora foi reconhecido por todas as autoridades presentes na inauguração da agência. O senador Luiz Carlos Heinze destacou seu trabalho em prol da cidade, bem como os executivos da Caixa.
O prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, o Maninho, também agradeceu a vinda da unidade para a cidade. “A Caixa tem um perfil de banco voltado para o povo, e nosso agro tem potencial para se tornar cada vez maior, e isso beneficiará não só Não-Me-Toque, mas toda a região”. Maninho lembrou que “Não-Me-Toque pode ser uma cidade pequena, humilde, mas com grande potencial para crescer e se tornar grandiosa, uma cidade de destaque”; ao que Sanderson completou: “a pujança de Não-Me-Toque faz com que uma cidade de 20 mil habitantes pareça ter 200 mil”.
José Luiz Mahl, vice-presidente de Rede de Varejo da Caixa, celebrou a inauguração da agência agro em Não-Me-Toque. “Hoje é um dia para comemorar esse feito, todos os envolvidos estão de parabéns, a vinda desta unidade para cá, uma cidade que já tem agência, duas lotéricas e três representantes, mostra que Não-Me-Toque é uma cidade saudável, comprometida em fazer a coisa certa, com um povo que paga suas contas, que tem compromisso com o bem-estar financeiro, e isso se reflete na confiança da Caixa em abrir mais uma agência aqui”.
A finalização do evento ficou por conta do vice-presidente da Caixa, Celso Leonardo Barbosa. O executivo explicou que a inauguração da unidade faz parte da ação de expansão da rede de atendimento, que vai inaugurar novas unidades do banco, exclusivas para atendimento agro.
“Nos próximos 50 anos, nós entendemos que o Brasil manterá a sua vantagem comparativa exatamente no agronegócio. Haverá demanda continua por alimentos, em especial da China e da Índia, e o Brasil é o único país do mundo com capacidade de ofertar esses alimentos ao longo das próximas décadas. E o segmento agro, como nós vimos, é onde se tem a maior renda. Nós vamos trabalhar para que a Caixa tenha pelo menos 25% do mercado no agronegócio”, concluiu.