Início » Saúde financeira dos municípios preocupa FAMURS após anúncio de aumento salarial aos professores

Saúde financeira dos municípios preocupa FAMURS após anúncio de aumento salarial aos professores

por Grupo Ceres
78 visualizações

Após a confirmação, vinda através do Presidente Jair Bolsonaro, do aumento de 33,24% aos professores, alterando o piso salarial dos atuais R$ 2.886 para R$ 3.845, estados e municípios repercutem esta decisão.

Casa Civil, Ministério da Economia e Ministério da Educação estavam considerando um aumento de 7,5%, que atenderia a governadores e prefeitos, já que estados e municípios arcam com a maior parte do custo da folha da educação básica.

O diretor administrativo da FAMURS, e Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, destaca que a intenção dos administradores municipais é sempre a melhor valorização possível destes profissionais, porém, este aumento poderá esbarrar na própria questão econômica, bem como, na Lei de Responsabilidade Fiscal. Ouça:

O gestor defende um repasse maior aos municípios, para auxiliar na responsabilidade destes custos, porém, caberá a cada Prefeito se adequar a esta nova realidade. Ouça:

Os chefes do executivo municipal ainda esperam a publicação oficial, para que sejam repassadas as devidas definições e a partir daí os municípios possam se ajustar e analisar onde os cortes serão feitos. Ouça:

Salmo Dias, diretor da FAMURS, estará visitando a cidade de Não-Me-Toque nesta segunda-feira, aproveitando a oportunidade de agraciar também a Expodireto Cotrijal. Ouça:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade