Início » Associação da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas celebra retorno das feiras de agronegócio

Associação da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas celebra retorno das feiras de agronegócio

por Grupo Ceres
101 visualizações

As indústrias de máquinas agrícolas sofreram com falta de insumos, enquanto que recursos do Plano Safra foram todos consumidos no segundo semestre do ano. Para 2022, o desafio será a comercialização de maquinários com poucas opções de financiamento. Mesmo assim, o setor prevê avanço de 5% nas negociações.

Apesar de entraves internacionais e poucas opções de financiamento, vendas de máquinas agrícolas crescem 40% e setor prevê 2022 desafiador.

Pedro Stevan, Presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas, destaca que este setor esteve preparado para enfrentar os percalços provocados pela crise sanitária. Ouça:

Stevan ratifica a condição da falta de insumos na produção das máquinas, a seguir o que foi verificado no ramo automotivo, por exemplo. Porém, mesmo com a dificuldade de entrega do produto ao consumidor, a desvalorização do real frente ao cenário cambial favoreceu o setor agro mecânico. Ouça:

Quanto aos financiamentos e aportes disponibilizados para os agricultores adquirirem suas máquinas, o Presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas, faz uma avaliação do primeiro e do segundo semestre de 2021, além, de projetar dificuldades para o primeiro semestre de 2022. Ouça:

Apesar disso, Pedro Stevan, destaca que o setor metal mecânico brasileiro está muito bem estruturado, o que possibilita boas perspectivas para o ano de 2022, aliadas ao retorno das feiras de agronegócios. Ouça:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade