O médico diretor técnico do Hospital de Caridade de Carazinho, Darlan Martins Lara, atendeu a reportagem do Grupo Ceres de Comunicação para fazer uma avaliação estrutural sobre os hospitais da região. Principalmente, com o cenário mais otimista com relação à diminuição significativa de casos de internação e óbitos, relacionados à Covid-19.
O próprio hospital é referência na região, atendendo, desde o final do mês de setembro, pacientes Covid de Não-Me-Toque. O hospital atualmente tem um corpo clinico de 170 médicos e aproximadamente 500 funcionários. O diretor técnico explica do que será feito com os novos equipamentos, uma das ações é utilizar para renovação da estrutura de aparelhos. Ouça:
Também, destacou que hospitais de referência continuarão com as unidades de terapia intensiva aberta, caso possa surgir aumento de casos com internação. Ouça:
A tendência é que a UTI Covid seja desativada, semelhante a outros hospitais do interior do estado, mas continuará uma estrutura com leitos para uma possível demanda regional da doença.
Como médico faz, ainda, uma avaliação do atual cenário hospitalar pontuando essencialmente a importância das vacinas. Ouça: