O Juiz da Comarca de Não-Me-Toque, Dr. Márcio Monteiro está em período de despedida do município. O magistrado foi promovido e após mais de sete anos à frente do Fórum do nosso município está se transferindo para o município de Carazinho.
O juiz relata de que forma recebe esta promoção. Ouça:
A transferência ainda está sendo acertada com o corregedor regional, porém, devido à condição de férias e outros trâmites, a transferência não deverá ocorrer antes do mês de fevereiro.
O juiz comenta sobre quem será seu substituto frente ao Fórum de Não-Me-Toque. Ouça:
Dr. Márcio Monteiro comenta sobre a expectativa e os principais desafios a serem enfrentados junto à comarca de Carazinho. Ouça:
Dentre os principais pontos que o magistrado enaltece neste período em que esteve à frente da Comarca de Não-Me-Toque, é a reforma do Fórum, que girou em torno de R$ 3 milhões, e que segundo o Juiz, agora compreende as necessidades da comunidade e está a altura do município de Não-Me-Toque.
Outro ponto ressaltado pelo Juiz, foi com relação a quantidade de processos, onde neste momento está em torno de 14 mil processos, muitos deles acelerados em virtude do meio digital de registro.
Dentre os legados deixados pelo Juiz de Direito, foi o envolvimento com a comunidade, como ele mesmo ressalta. Ouça: