Início » Consulta Popular deve ser ampliada

Consulta Popular deve ser ampliada

por Grupo Ceres
65 visualizações

Em busca do rateio de recursos, os municípios atuam nesta semana no engajamento da comunidade com a Consulta Popular. Neste ano, o valor disponibilizado será de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento). Quatro itens integram a cédula de votação, sendo, dois na área da agricultura, um para fomento ao turismo e outra no contexto tecnológico.

As quatro opções são, Insumos para Pequeno, Micro e Médio Agricultor, Internet no Meio Rural, Sinalização Turística e na área do desenvolvimento econômico a Incubadora Tecnológica. Dois itens serão eleitos, que terão o repasse de R$ 471 mil para ser investido na região.

A votação iniciou na última segunda-feira, 22, porém, o site que registra a intenção de voto apresenta instabilidade, o que poderá acarretar em uma prorrogação no prazo de votação, como destaca o Presidente do Corede Alto Jacuí e Presidente dos Coredes do RS, Roberto Vissoto.

Em Não-Me-Toque a votação pode ser realizada junto à Prefeitura Municipal e para a próxima semana está sendo organizado um mutirão de votação, onde os profissionais da Secretaria de Administração e Planejamento estarão percorrendo o comércio para angariar votos.

A orientação por parte da pasta é que os munícipes de Não-Me-Toque escolham a opção sobre Internet no Meio Rural, qual seria de melhor proveito da comunidade.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade