Com emoção até o último segundo, assim pode-se resumir a partida entre União Santo Antônio Futsal e E.C. Selbach, que disputaram a primeira partida da Copa Regional de Futsal, durante a noite de sexta-feira, 05, no Ginásio Hary Alberto Erpen, Nenão, em Não-Me-Toque.
Com um bom início de primeiro tempo o time da casa saiu na frente, porém, poucos instantes depois sofreu a virada. Vantagem do time visitante que persistiu durante quase toda a partida.
Destaque para o jogador Tcherlo, do E.C. Selbach, que anotou três tentos e causou dores de cabeça em todo setor defensivo do Santo Antônio durante toda a partida.
A reviravolta veio no final do segundo tempo, quando os adversários mantinham a vantagem por dois gols e Ivan, em um chute despretensioso e o goleiro Diego, que acabara de substituir João Sabini, colocaram números iguais no placar, faltando 10 minutos cronometrados para o fim.
Contando sempre com o apoio da torcida, neste momento o Ginásio Nenão tremia com os gritos de “vai Santo, vai Santo” – e neste embalo o time da casa, em uma jogada de lateral, achou o gol da virada, mais uma vez com Ivan, que marcava seu terceiro gol no jogo e colocava o União Santo Antônio à frente do marcador.
A emoção persistiu até o último apito, visto que, grande parte dos jogadores de Selbach disputam futsal profissionalmente, sendo inclusive cogitados como a equipe mais qualificada do certame.
Com esta vitória, os representantes da Capital Nacional da Agricultura de Precisão, jogam por um empate na partida do próximo domingo, 14 de novembro. Caso a equipe do E.C. Selbach vença, a decisão vai para a disputa dos pênaltis.
Não há saldo de gols e uma vitória simples leva a decisão para os penais.