O município de Não-Me-Toque trabalha incisivamente no processo de castração dos animais de rua, visando uma diminuição do quantitativo de cães e gatos que peregrinam sem lar pela cidade.
O Médico Veterinário Rogério Kissmann, responsável pelo programa de politica municipal de proteção aos animais, detalha sobre a conclusão da primeira parte deste projeto. Ouça:
Com um valor aproximado de R$ 20 mil por ano, para a aplicação destas medidas, o profissional explica o anseio do município em captar recursos junto ao Governo do Estado, para dar continuidade neste trabalho de identificação e castração dos animais de rua. Ouça:
Pouco tempo atrás esteve realizando visita ao município de Não-Me-Toque a Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, no intuito de orientar e se informar das políticas que estão sendo desenvolvidas na região.
O médico veterinário aguarda com expectativa a possibilidade de o município ser enquadrado junto ao Programa Melhores Amigos. Ouça: