Nesta quarta-feira (20), em visita a Brasília, lideranças da região de Passo Fundo reuniram-se com diretores e técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Secretaria de Aviação Civil, para tratar do retorno das operações no Aeroporto Lauro Kortz.
O Aeroporto está sem funcionar desde o início das obras de reforma e ampliação da pista e do terminal de passageiros.
O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, afirmou que o município se colocou à disposição para auxiliar nas etapas finais de liberação da pista e na continuidade das obras no terminal de passageiros. Ele também esteve reunido com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que assegurou a máxima celeridade na liberação do Aeroporto e também garantiu a sequência de obras de infraestrutura no local.
Nesta semana, uma equipe da ANAC iniciou a vistoria técnica do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo As equipes analisam, neste momento, as mudanças na infraestrutura do aeroporto, que passa ainda por obras. O local segue não podendo operar até o dia 31 deste mês, porém a agência tem um prazo de dez dias para concluir o relatório e encaminhar para o departamento as possíveis alterações que precisam ser feitas.
As duas empresas que operavam no Aeroporto antes das obras, Azul e Gol, não comercializam passagens aéreas com saída ou chegada em Passo Fundo.