Início » Não-Me-Toque e região promovem campanha de multivacinação para atualizar caderneta de vacinação

Não-Me-Toque e região promovem campanha de multivacinação para atualizar caderneta de vacinação

por Grupo Ceres
86 visualizações

Neste sábado, dia 16, em Não-Me-Toque, na Unidade Básica de Saúde Central, está sendo de mobilização para realização da campanha de multivacinação. A concentração vacinal está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Municípios da região (Colorado, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff) e demais,  também estão realizando a campanha no dia de hoje. Em Não-Me-Toque, está prevista para encerrar às 17h.

O objetivo é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes, de 0 a 15 anos e aumentar as coberturas vacinais no município.

A Coordenadora de Imunizações, Márcia Sousa, fala mais da regularização das carteiras de vacinação. Ouça:

 

Entre as vacinas que fazem parte da campanha estão as de BCG, hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 Valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Poderão ser atualizadas nas cadernetas as vacinas HPV, Dt (dupla adulto), febre amarela, Tríplice Viral, hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Quem pode se vacinar contra Covid

Sábado, também está sendo de continuidade de vacinação contra a Covid-19. Foto: Grupo Ceres de Comunicação

Estão sendo realizada vacinação contra a Covid-19. Podem fazer as vacinas adolescentes a partir dos 12 anos de idade, com imunizante da Pfizer.

Para quem não fez a segunda dose poderá fazer da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac.

E para população que tem direito a terceira aplicação, dose de reforço: idosos com mais de 60 anos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses, pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos); médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde.  

A Coordenadora de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde complementa. Ouça:

 

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade