O Brasil e o Rio Grande do Sul estão registrando constantemente uma queda no número de casos diários e de mortes. Nesta terça-feira (12), o país registrou a menor média móvel de mortes desde 12 de novembro. O Rio Grande do Sul segue da mesma maneira, com a menor média desde junho de 2020.
Não-Me-Toque que reduziu o número de casos ativos para cinco em duas datas no mês de setembro e terminou o mês com média de casos diários de 0,8, registrou 14 novos casos nos últimos dias, aumentando a média de casos diários para 2. Entretanto, o município não registra mortes desde 5 de setembro.
Lagoa dos Três Cantos está há sete dias sem registrar casos ativos da Covid. Neste mês de outubro foram apenas três casos confirmados, sendo os três da mesma família. A última morte foi registrada em 22 de março deste ano.
O município de Colorado está sem casos ativos desde o dia 1º de setembro e sem registrar óbitos desde 13 de julho.
Victor Graeff está sem casos ativos desde 28 de setembro. O último óbito foi registrado no dia 23 de junho.
Outro município da região, que assim como Não-Me-Toque, registrou crescente na média diário de casos foi Tapera. O município tem de acordo com o último Boletim Epidemiológico, 29 casos ativos e três pacientes hospitalizados. Tapera chegou a ficar com apenas um caso ativo entre 9 e 14 de setembro, porém teve no crescimento nos últimos 30 dias.