Na manhã desta quinta-feira (7), foi confirmada na programação no Grupo Ceres de Comunicação, que o Ministério da Saúde autorizou a instalação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Não-Me-Toque, que deve atender toda a região.
Em entrevista ao Grupo Ceres, a vereadora de Não-Me-Toque, Marina Trennepohl Crestani, Neca, confirmou que houve a assinatura por parte do Ministério da Saúde. Ela explica que para que essa autorização ocorresse, foi necessário uma reunião em Brasília com o Ministério, intermediada pelo deputado federal Ubiratan Sanderson. Além de trâmites junto a Secretaria Estadual de Saúde e a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. Ouça:
A vereadora destacou a importância da intervenção do deputado Sanderson para a autorização, assim como em demais ações para a comunidade de Não-Me-Toque. Ouça:
A partir deste anúncio, inicia o processo burocrático de instalação, que deve fazer com que se estenda para os próximos anos o início do atendimento, como explica Neca. Ouça:
Nesta sexta-feira (8), o prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, estará participando da programação da Rádio Ceres AM, onde trará mais detalhes desta autorização.