Um dos principais temas abordados na atualidade é a proteção às mulheres e criação de políticas públicas para que isso ocorra efetivamente. Pensando nesta condição o legislativo de Não-Me-Toque, está trabalhando para que haja cada vez mais uma rede de proteção às pessoas que estejam a mercê de algum tipo de agressão.
Nesta semana entrou em pauta para discussão um projeto, qual foi rejeitado pela maioria dos vereadores de Não-Me-Toque. Porém, este projeto não foi muito bem compreendido por algumas pessoas e gerou repercussão entre os munícipes.
A Vereadora Marina Trennepohl Crestani (DEM) explica o porquê do projeto 003/2021, de autoria do Vereador Charles Morais (PP), não ter passado pelo legislativo. Ouça:
Não-Me-Toque possui a Procuradoria da Mulher, qual foi criada com este intuito, de servir como proteção para as vítimas do feminicídio. Esta frente é composta pela Vereadora Neca, juntamente com as vereadoras Vanize Fritzen e Profe Franci.
Marina Trennepohl Crestani detalha sobre de que forma esta Procuradoria atua no município de Não-Me-Toque. Ouça:
O vereador Maiquel Souza (DEM), qual também responde pelo cargo de Secretário da mesa diretiva, comenta sobre o entendimento da bancada sobre tais projetos, bem como, reforça que todos repudiam qualquer tipo de agressão. Ouça:
O vereador ainda faz um questionamento para que a comunidade analise este projeto, qual proibiria uma pessoa com processo investigativo somente em caráter público e não na forma privada. Ouça:
A vereadora Vanize Fritzen (DEM), detalha um pouco mais de que forma atua a Procuradoria da Mulher aqui no município. Ouça:
Qualquer pessoa que necessite de atendimento através da Procuradoria da Mulher, pode entrar em contato com a entidade, que atua junto ao CREAS.