Início » Secretária de Saúde de Não-Me-Toque explica suspensão da vacinação de adolescentes

Secretária de Saúde de Não-Me-Toque explica suspensão da vacinação de adolescentes

por Grupo Ceres
75 visualizações

A partir de uma nota emitida pelo Ministério da Saúde, na noite de quarta-feira, uma certa confusão passou a ser observada nos postos de saúde pelo Brasil, já que o andamento da vacinação de adolescentes, que recentemente havia iniciado, passou a estar suspenso.

Em meio a desautorização do Ministério da Saúde, as secretarias de saúde estaduais, como a do Rio Grande do Sul, orientavam a sequência da aplicação.

A Secretária de Saúde de Não-Me-Toque, Liliane Kramer Erpen, explica como está o andamento para este público, que iniciou a vacinação e segue, com adolescente portadores de comorbidades. Ouça:

Para o público sem atestado médico, a orientação foi emitida em 2 de setembro e em função de haver vacinas armazenadas, da fabrincante Pfizer – indicada ao público – a gestão da Secretaria Municipal resolveu por dar início ao plano de imunização dos adolescentes. Ouça:

No entanto, nessa semana houve nova Nota Técnica do Ministério da Saúde, suspendendo a vacinação. A Secretária detalha os argumentos da publicação. Ouça:

Liliane lembra que muitos municípios pelo País seguem com a imunização, principalmente os grandes centros e capitais, entretanto, em Não-Me-Toque, a opção foi por seguir a orientação do Ministério. Ouça:

No entanto, por resolução da Secretaria Estadual, a vacinação para os adolescente com 17 anos está autorizada. Ouça:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade