Início » Em visita ao parque de exposições, Mourão destaca “orgulho” pela Expointer

Em visita ao parque de exposições, Mourão destaca “orgulho” pela Expointer

por Grupo Ceres
72 visualizações

Recepcionado pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e pela secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, na casa do governo gaúcho no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitou a Expointer nesta segunda-feira (6/9).

“Um evento deste porte só está sendo realizado porque avançamos na vacinação. Atingimos ontem a marca de 200 milhões de brasileiros vacinados. Por isso, consequentemente, seguindo todos os protocolos sanitários, estamos podendo desfrutar da Expointer, que sempre foi um ponto de encontro da cultura gaúcha e daquilo que o RS produz”, disse o vice-presidente Mourão.

Conhecida como a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, a 44ª Expointer começou no sábado (4/9), respeitando todos os protocolos sanitários definidos para que o evento volte a receber o público, de forma limitada. Em 2020, a feira foi realizada pela primeira exclusivamente em formato virtual, mas Mourão também visitou o parque em um dos nove dias da feira.

“Estar aqui vendo a grandeza do evento, a qualidade dos animais expostos, o trabalho diuturno realizado por mulheres e homens que estão campo afora do nosso Rio Grande, a gente só tem que encher o nosso peito de orgulho”, acrescentou o vice-presidente.

Ainda durante esta segunda (6), Mourão acompanhou a premiação a produtores de gado, cavalos e ovinos de raça, visitou o pavilhão de bovinos e participou de almoço na Casa da Febrac (Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça).

Os portões estarão abertos diariamente, das 8h às 19h30, até o dia 12 de setembro, para receber até 15 mil visitantes ao dia. Todas as atividades funcionam até as 23h. Os ingressos são vendidos no site oficial da Expointer antecipadamente, mediante o preenchimento de formulário elaborado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Fonte: Governo do RS.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade