Este ano o tema dos Festejos Farroupilhas é sobre Anita Garibaldi, considerada a “Heroína dos Dois Mundos” e cada entidade tradicionalista teve que escolher uma representante mulher.
Em Colorado, que faz parte da 7ª Região Tradicionalista, foi Gisele Bandera, filha de Gelson e Marilei Lava Bandera, irmã do também laçador Gesihel Bandera, que faz parte da Cabanha 44.
HISTÓRIA
Gisele Bandera começou sua trajetória na Cabanha 44 com aproximadamente 8 anos de idade, quando seu pai começou fazer parte da entidade. Logo após começou a andar a cavalo e participar de eventos, e então sua primeira cavalgada foi na cidade de Colorado no dia 17 de abril de 2011 e depois participou em várias outras cidades.
Com 12 anos começou a treinar o esporte do tiro de laço com o apoio e incentivo da família e integrantes da entidade. Mas foi somente no dia 6 de agosto de 2017 com 14 anos que estreou, no Rodeio de Saldanha Marinho/RS. Depois participou em muitos rodeios em diversas cidades do estado, conquistou o primeiro prêmio no Rodeio de Lagoa dos Três Cantos no dia 22 de abril de 2018, ganhando a força B do duelo Rota das Terras Laço Prenda, com mais três prendas. Também recebeu outros prêmios como: 1º Lugar – Rainha do Laço de Fortaleza dos Valos/RS e 1º Lugar Laço Pai e Filha no Rodeio Internacional de Soledade/RS.