SELEÇÃO BRASILEIRA NO FUTEBOL MASCULINO
A seleção olímpica de futebol masculino conquistou a medalha de ouro em Tóquio, na manhã deste sábado (7). Por 2 a 1, o grupo venceu a Espanha na final do torneio dos Jogos Olímpicos e conquistou o bicampeonato, repetindo o resultado da Olimpíada do Rio. Com a vitória, o país também garantiu sua sétima medalha de ouro, também com o mesmo número de ouros de 2016.
HEBERT CONCEIÇÃO NO BOXE
“Nobre guerreiro negro lutador”, Hebert Conceição é campeão olímpico! Guiado pelos bons ventos calmos da Bahia, o boxeador brasileiro derrotou por nocaute o ucraniano Oleksandr Khyzhniak e conquistou o ouro entre os pesos médios na Olimpíada de Tóquio. Ele marca seu nome na história ao tornar-se o segundo brasileiro a conquistar um título olímpico no boxe.
É OURO! Isaquias Queiroz, o brasileiro com mais medalhas em uma edição olímpica, entrou mais uma vez para a história do esporte brasileiro. Nesta sexta (6, sábado no Japão), o canoísta conquistou seu primeiro ouro e também o primeiro da canoagem brasileira. Isaquias venceu com o tempo de 4:04.408, um segundo a frente do chinês Liu Hao, medalha de prata.
Além de realizar seu sonho, com a conquista ele homenageou seu ex-técnico feita a Jesús Morlan, morto em 2018 vítima de um câncer no cérebro. Seu atual técnico, Lauro Souza Júnior comemorou com uma camisa dedicando o ouro para Morlan.