Início » Não-Me-Toque tem expectativa de crescimento de 30% nas vendas de Dia dos Pais

Não-Me-Toque tem expectativa de crescimento de 30% nas vendas de Dia dos Pais

por Grupo Ceres
85 visualizações

Comemorado no próximo domingo (8), o Dia dos Pais chega carregado de expectativas por parte de lojistas. Depois de um 2020 de incertezas causadas pela pandemia do coronavírus, entidades ligadas ao comércio projetam crescimento das vendas, puxado pelo avanço na vacinação e na flexibilização para o funcionamento das lojas.

O Sindilojas estima um gasto médio de R$ 186 por pessoa. Já a CDL espera um tíquete médio de compras no valor de R$ 150.

No entanto, para a economista da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio-RS), Giovana Menegotto, a expectativa é de que as vendas da data voltem ao patamar de 2019, mas o crescimento em relação àquele ano não é dado como certo.

Em Não-Me-Toque, a reportagem do Grupo Ceres percorreu o comércio local e foi informado que no ramo de confecções a expectativa é de crescimento em torno de 20% a 30%. Ainda de acordo com as informações repassadas pelos empresários, da meta mensal, cerca de 30% deve ser vendida nesta semana, com o aumento gradativo ao decorrer da semana.

No setor de perfumaria a procura maior é por kits, que compões perfumes e itens de higiene pessoal. O comparativo é feito de acordo com o ano de 2019, visto que, no ano passado as vendas ficaram muito aquém do esperado, em virtude da pandemia. Nesta cenário a perspectiva é de um aumento entre 10% e 15%.

Há também um estimulo de venda antecipada, para evitar assim aglomeração dentro das lojas.

No ramo de moveis, eletros e eletroeletrônicos o crescimento maior é verificado com a venda de smartphones, barbeadores e utensílios de uso diário. Os lojistas prospectam um aumento em torno de 35% para esta época no comparativo com 2020.

Muito deste aumento nas vendas se dá em virtude da flexibilização dos decretos em função da Pandemia, o que permite que os clientes se dirijam até os estabelecimentos comerciais e realizem suas compras presencialmente, diferente do que aconteceu em 2020, quando a maioria das vendas fora feita online.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade