Foi realizada nesta segunda-feira, a 11ª Sessão Ordinária de 2021, da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque. Alocados junto ao Plenário Otto Stahl, os vereadores analisaram cinco projetos de Lei de autoria do Poder Executivo e mais três projetos do Legislativo. Todos aprovados por unanimidade.
Além de duas moções, sendo uma de aplauso, solicitada pelo vereador Paulo Lassig ao comunicador do Grupo Ceres de Comunicação, Lauri Juarez Heller, conhecido como Max, pela apresentação do Programa A Hora Alemã há 25 anos.
E outra, solicitada pela Vereadora Profe Franci, alusiva a reposição salarial dos professores do Estado, por estarem a 6 anos sem reposição. Moção que foi encaminhada ao Governo do Estado, buscando uma maior valorização aos professores.
Com relação ao trânsito, o atual Secretário do Poder Legislativo, Vereador Maiquel Souza, destaca quais são estas demandas envolvendo o cruzamento das ruas Victor Graeff, Augusto Scherer, Pedro Augustin e Alvorada. Ouça:
Um dos assuntos que reverberou bastante na sessão de ontem foi a partir da manifestação do Progressista Charles Morais, com relação ao pagamento de uma sucumbência aos Procuradores do Município. O Democrata Maiquel Souza explica esta situação. Ouça:
Deram entrada na casa legislativa quatro projetos em caráter de urgência, que serão analisados em sessão extraordinária agendada para amanhã, às 18h30min.