A RGE mapeou 9.576 clientes na região do Planalto Médio que ainda não são cadastrados como Baixa Renda na Tarifa Social, podendo ter o benefício do desconto nas contas de energia. Após um intenso trabalho junto à população, a empresa registrou o crescimento de 3,4 mil novos clientes cadastrados no benefício da Tarifa Social, no primeiro semestre de 2021, somando 11,9 mil clientes cadastrados na região.
Com esse aumento de 39.8% na base de cadastros da região, esses novos beneficiados também estão isentos de corte de energia por inadimplência, determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), vigente até 30 de setembro.
Para ser enquadrado na categoria como consumidor de baixa renda, o cliente precisa ter ganhos mensais per capita de, no máximo, meio salário-mínimo e atender a pelo menos uma das condições listadas: ser cadastrado no Programa Bolsa Família ou no BPC; Família inscrita no “Cadastro Único” para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional.
Conforme Eliana, caso se enquadre nos requisitos, o cliente deverá se cadastrar junto à distribuidora, por meio dos canais digitais www.rge-rs.com.br ou pelo aplicativo CPFL Energia. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.