O Hospital Alto Jacuí está preparando com uma reforma a nova Ala Covid e plantão sentinela que serão no mesmo local, para atendimento dos pacientes que precisam de internação pela doença ou suspeitos.
A estrutura que pertence ao hospital serviu nos últimos anos para área administrativa da Administração Municipal. Com a mudança, o plantão sentinela sairá do bairro Martini. Desta forma, volta ser integralmente uma unidade básica de saúde para atendimento da população do bairro.
Com apoio da comunidade, o novo local está sendo reformado, e no final da tarde de terça-feira (6), foram apresentados às entidades e empresários que colaboraram doando material para realização da reforma.
De acordo com o prefeito Gilson dos Santos, o objetivo é atender melhor a comunidade não-me-toquense, que em duas semanas já poderá ser realizado os atendimentos e detalhou o que falta para conclusão. Ouça:
Segundo o presidente do hospital, Paulo Cervi, a mudança de local começou há um mês com imenso apoio das empresas para que o projeto pudesse tornar-se realidade, incluindo a participação da Acint e Câmara Municipal. O presidente do Alto Jacuí menciona que a ideia ainda é em ampliar a capacidade de atendimento, que aumentará de 19 para 30 leitos. Ouça: