Principais ocorrências atendidas pelo 4º Pelotão da Brigada Militar de Não Me Toque, no período entre os dias 14 de junho a 20 de junho de 2021.
Dia 16 a guarnição da Brigada Militar foi solicitada a comparecer no Bairro Santo Antônio, onde um cidadão estaria alterado e havia agredido seu irmão e havia tentado agredir sua mãe. O agressor e as vítimas foram conduzidos para delegacia de polícia Civil para confecção da ocorrência policial, pois o crime se enquadra na Lei Maria da Penha.
Dia 17 a guarnição foi informada que uma criança de dois anos estaria sozinha em casa, a guarnição deslocou até o referido endereço. Foi constatado que a mãe da criança havia deixado a mesma sozinha e saiu de casa, seu pai ao ter conhecimento do fato foi até a casa onde estaria sua filha, arrombando uma porta e pegado a menina. Diante das informações a guarnição fez contato com o plantão do conselho tutelar.
No dia 18 foi realizado uma operação denominada “Narco Brasil”. Duas guarnições do 3ºBPChoque acabaram realizando a prisão deu um indivíduo que estaria traficando na residência onde mora. O mesmo estava em frente a sua residência e ao perceber as guarnições se aproximando correu para o interior da residência e pulou o muro lateral da casa. Foi realizado um cerco e encontrado o indivíduo, sendo que encontrado com o mesmo uma bucha de substância branca análoga a cocaína em um bolso e uma porção de substância esverdeada análoga a maconha em outro bolso, foi dado voz de prisão ao mesmo, lidos os direitos constitucionais a ele e algemado conforme súmula vinculante 11, visando salvaguardar a integridade física do indivíduo e da guarnição. O material foi apreendido e encaminhado a DPPA de Carazinho.
Na noite de sábado dia 19 a guarnição recebeu denúncias que na ERS 142 estaria acontecendo uma festa clandestina. Foi deslocado sendo constatado do lado de fora do prédio aproximadamente 20 veículos e alto som de música. Foi tentado por várias vezes contato com a vigilância sanitária através de ligações e mensagens não tendo resposta, sendo então solicitado apoio da brigada militar de Carazinho. No local foi constatado através de vídeo e fotos a aglomeração de aproximadamente 35 pessoas as quais faziam consumo de carne e de bebidas alcoólicas, inclusive havendo música ao vivo. O responsável pelo evento informou ter autorização da vigilância e da prefeitura para fazer o evento. Sendo então identificado os presentes e orientado saírem do local. Será averiguado junto a prefeitura quanto a permissão para realização do evento.
No período do dia 14 de junho a 20 de junho a Brigada Militar realizou a abordagem de 124 veículos e a identificou de 243 pessoas. Sendo confeccionado 01 auto de infração e realizado o recolhimento de um veículo.
Fonte: Brigada Militar.