Início » Empresas investigadas na CPI dos medicamento no Rio Grande do Sul podem ser punidas por abuso de preços

Empresas investigadas na CPI dos medicamento no Rio Grande do Sul podem ser punidas por abuso de preços

por Grupo Ceres
83 visualizações

Foi instaurada ainda na última terça-feira do mês de maio, dia 30, uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar os relatos de aumento de preço de medicamentos do kit intubação, insumos e oxigênio usados no tratamento da Covid nos hospitais do Rio Grande do Sul.

A CPI tem prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60. Cerca de 400 hospitais do estado estão na lista para apurar a situação. Entidades representativas do setor, agentes públicos e a indústria que fornece os medicamentos também deverão ser chamados.

No itinerário dos parlamentares está proposta a visita a hospitais da Região do Alto da Serra do Botucaraí, Alto Jacuí e Planalto Médio. O roteiro engloba os municípios de Soledade, Espumoso, Não-Me-Toque, Tapera, Ibirubá, Cruz Alta, Panambi e Ijuí.

As visitas foram propostas pelo vice-presidente da CPI, deputado Clair Kuhn (MDB), que participará das atividades acompanhado do presidente Dr. Thiago Duarte (DEM) e do relator Faisal Karam (PSDB).

O vice-presidente da CPI, Clair Kuhn (MDB), concedeu entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação na manhã desta terça-feira, 08, relatou do por quê da instalação desta investigação. Ouça:

 

O Deputado relata também que já foram identificados aumentos abusivos nos valores destes medicamentos, o que assustou a comissão, agora as investidas são para identificar em quais casas de saúde ocorreram estas cobranças indevidas. Ouça:

 

O vice-presidente ressalta ainda que foi pedida a quebra de sigilo em mais de 500 mil notas, para que seja identificada possíveis irregularidades. Ouça:

O vice-presidente da CPI dos Medicamentos, Clair Kuhn, também destaca quais serão as punições, caso sejam comprovadas as irregularidades. Ouça:

Questionado sobre a possibilidade desta CPI ser conduzida em paralelo com a CPI do Senado, qual investiga a indicação de medicamentos sem comprovação para o tratamento da Covid-19, o Deputado Estadual explica. Ouça:

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade