O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), determinou a criação de uma comissão especial para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que obriga o voto impresso.
Trata-se da PEC 135/19, da deputada Bia Kicis (PSL-DF), que exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil.
A comissão terá 34 titulares e 34 de suplentes a serem indicados pelas lideranças partidárias. O Deputado da região Giovani Cherini, integra esta comissão como titular, o Parlamentar disse em entrevista ao Grupo Ceres que a democracia precisa desta comprovação. Ouça:
Segundo o Deputado Cherini, vice-líder do Governo na Câmara, essa semana a matéria será votada no relatório da comissão. Ouça:
Para a próxima eleição, Cherini defende o uso do voto impresso, pois pode haver muitas contestações do resultado do pleito. Ouça:
Por fim, o Parlamentar informou que está encaminhado ao Hospital Alto Jacuí de Não-Me-Toque, a pedido dos lideres do Município, uma emenda parlamentar. Ouça: